Termo de Garantia

A 3D PROCER assegura a todos os seus produtos vinculados ao pedido de venda que originou a respectiva nota fiscal, a garantia prevista neste documento para cada um dos produtos à venda.

Os prazos são contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal, excetuando-se os casos de venda com Entrega Futura.

A ativação da garantia e comunicado do defeito do(s) produto(s) deverá ser feita por escrito, via correio ou correio eletrônico enviado para contato@teste3dprocer.tk e expressamente escrito pelo cliente, dentro dos prazos assinalados na tabela abaixo, observando-se sempre as formalidades descritas a seguir:

Este termo de garantia perderá sua validade quando qualquer um dos itens abaixo forem detectados pelo setor de produção e manutenção da 3D PROCER:

I. O defeito apresentado ocorreu por uso indevido ou em desacordo com as suas características.

II. O produto sofreu qualquer tipo de alteração em qualquer um de seus componentes, violação, desmontagem.

III. O produto foi alterado, modificado ou sofreu qualquer tentativa de conserto por pessoa ou empresa que não autorizado expressamente por escrito pela 3D PROCER.

IV. Equipamentos instalados de forma inadequada ou expostos a condições que possam alterar o seu funcionamento.

V. Qualquer outro equipamento de terceiros conectados sem autorização expressamente por escrito pela 3D PROCER.

Os seguintes defeitos e situações não fazem parte do escopo deste Termo de Garantia:

I. Defeitos causados por descargas elétricas atmosféricas, fusíveis, baterias e quaisquer outros materiais, objetos ou equipamentos de natureza semelhante.

II. Defeitos causados pelo armazenamento inadequado, manuseio inadequado do equipamento, negligência, abuso, manipulação e/ou falta de observância correta do manual do produto e suas especificações e manutenção periódica conforme indicado.

III. Defeitos decorrentes de sinistros, acidentes e agentes externos, tais como: descargas elétricas, diferenças de tensão e/ou frequência, temperatura excessiva no local de instalação, equipamentos atingidos por água ou submetidos a excesso de umidade.

IV. As eventuais avarias devido ao transporte do produto seguirão as regras dos termos de entrega acordado entre as partes, seja FOB ou CIF.

V. Visitas técnicas aos locais de instalação para localização de problemas, assessorias ou orientação em campo, exceto quando acordado e formalizado entre as partes.

Procedimento para devolução de material para análise de defeito:

1) Enviar os dados a seguir para contato@teste3dprocer.tk
a. Nome do cliente
b. Data da Compra
c. Número de Série
d. Quantidade adquirida e quantidade com defeito
f. Informação detalhada do problema encontrado e procedimentos de montagem e testes feitos.

2) Embalar o equipamento de forma adequada, com todas as suas embalagens originais e conservadas. O envio de produtos e equipamentos de forma incorreta e fora da embalagem original resulta na invalidade deste Termo de Garantia.

3) Enviar o equipamento com a respectiva nota fiscal de remessa para conserto para o endereço indicado pela nossa equipe.

4) O custo do frete de envio e retorno, a princípio, deverão ser pagos pelo cliente. Após a avaliação, caso seja constatado o defeito mencionado no Item 1 e a validade do Termo de Garantia, o valor do frete será devolvido.

5) Uma vez que o Departamento de Suporte Técnico da 3D PROCER comprove o defeito de fabricação e a validade deste Termo de Garantia, a manutenção ou substituição ocorrerá em aproximadamente 10 dias úteis contados a partir do recebimento dos equipamentos ou em casos de exceção o prazo poderá se estender sendo informado pela empresa.

Tabela de períodos de garantia:

Filamentos: 03 meses

Impressoras SLA Photocentric: 12 meses

Impressoras FDM: 3 meses